Como prevenir o Acidente Vascular Celebral (AVC)

02-10-2011 20:28

Pessoas com pressão arterial saudáveis​​, menos de 120/80 têm cerca de metade do tempo de vida de risco de acidente vascular cerebral como aqueles com pressão arterial alta, ou hipertensão. "Altos danos da pressão arterial dos vasos sanguíneos em todo o corpo, tornando-os mais suscetíveis à formação de coágulos em desenvolvimento", diz Lewis Morgenstern, MD, director da Universidade de Michigan Programa AVC.

 Mulheres com mais de 55 são significativamente mais propensos do que os homens de desenvolver hipertensão, talvez porque perdem o os efeitos protectores de estrogênio.

  - Beber moderadamente, os especialistas não estão claros sobre o porquê de o álcool elevar a pressão arterial e aumentar o risco de AVC, mas a pesquisa da Universidade de Cincinnati tem mostrado que beber mais de dois bebidas por dia está associado com hemorragia subaracnóide, um tipo particularmente mortal de acidente vascular cerebral causada pela ruptura de um vaso sanguíneo na superfície do cérebro, que tende a greve de mulheres pré-menopáusicas.

   Da mesma forma, os pesquisadores Tulane University relatou vários meses atrás que o risco de acidente vascular cerebral isquêmico aumenta com a ingestão maior de álcool.

   - Exercitar-se regularmente, em um estudo com mais de 47.000 homens e mulheres na Finlândia, os níveis moderado e alto de actividade física foram associados com menor risco de derrame. O exercício ajuda a reduzir a pressão arterial, tornando o coração mais forte. E o coração mais forte, menos esforço é necessário para bombear o sangue ao redor do corpo, de modo a diminuir a pressão arterial. A actividade física também pode ajudar a diminuir o risco de desenvolver diabetes e colesterol controle, sendo que ambos são a causa de acidente vascular cerebral.