Livros sobre Acidente Vascular Celebral

03-10-2011 23:23

 

Nome do livro: STROKE AND THE FAMILY. JOEL STEIN.

Um volume (14x21 cm) com 272 páginas.

ISBN 0-674-01667-X . Cambridge, Mass, 2004: Harvard University Press (79 Garden Street, Cambridge, Mass 02138 USA).

  Este livro foi escrito para os que tiveram acidente vascular cerebral (AVC) e as suas famílias, mas é tão detalhado, compreensivo e bem escrito que pode servir igualmente como um volume para neurologistas, clínicos, psiquiatras, médicos de família e outros profissionais. Dr. Stein especializa exclusivamente no tratamento de AVCs e reabilitação destes pacientes; ele escreve com autoridade sobre todos os aspectos deste assunto.

  O livro é enciclopédico neste ramo. Curtas histórias de pacientes ilustraram muitos tópicos. Os assuntos tratados incluíam AVCs em jovens adultos, a volta ao trabalho depois de um AVC, lazer, sexo depois de um AVC, perca de visão e outras sensações, dificuldades de engolir (17 páginas sobre este problema e o seu tratamento), defeitos de memória, mudança de personalidade, dificuldade de falar, dores, espasmos musculares, o uso de equipamentos especiais no lar e no automóvel, os tratamentos alternativos e não-convencionais, e outros assuntos. A maioria dos americanos com mais de 70 anos de idade toma 7 remédios diferentes cada dia para os seus problemas neurológicos, cardiovasculares, diabéticos, e outros.

Dr. Joel Stein é diretor e médico-chefe de um hospital neurológico de reabilitação em Massachusetts, e professor assistente na escola de medicina Harvard.

Fonte:https://www.powells.com/biblio/95-9780674043978-0